Aesa realiza capacitações em Gestão de Processos e Gestão de Conflitos em João Pessoa

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) realizou duas capacitações no final de setembro. . Na quinta-feira (27) foi promovido o curso Gestão de Processos e na sexta-feira (28), Gestão de Conflitos. As aulas foram ministradas na Escola de Serviço Público do Espaço da Paraíba (Espep), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

 

No curso Gestão de Processos foram abordadas: metodologias, técnicas e ferramentas para a racionalização de processos organizacionais; tomada de decisão; mudança organizacional; análise e redesenho de processos.  Em Gestão de Conflitos, a ementa abrange, entre outras coisas, os tipos de conflito, técnicas de administração de impasses, negociação e processo de mediação.

 

Até o mês de novembro serão abertas inscrições para as disciplinas Comunicação Institucional e Orçamento Público. As capacitações são gratuitas, voltadas para servidores públicos, especialistas das áreas de recursos hídricos e fazem parte da agenda de capacitações da Aesa. Até o fim do ano, a agência estadual promoverá outros seis cursos.

 

No fim do mês passado foi realizado o curso Gestão Integrada de Águas Superficiais e Subterrâneas da Paraíba. As aulas foram ministradas pelo geólogo da Secretaria de Meio Ambiente da Bahia, Zotan Romero, no auditório do Sesc Cabo Branco, na Capital. “Estas aulas fazem parte do Plano de Capacitação para o Sistema Estadual de Recursos Hídricos da Paraíba, que teve início no ano passado e vai até 2021”, explicou o presidente da Aesa, João Fernandes da Silva.