AESA e membros dos CBHs da Paraíba participam do XXI ENCOB

Aconteceu entre os dias 21 a 25 de outubro o XXI Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB), em Foz do Iguaçú/PB. Com o tema central “Gestão das Águas – #FALACOMITÊ’’, o evento foi promovido pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (FNCBH), com a realização do Instituto das Águas do Paraná, com o apoio da REBOB – Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas, do Instituto Ambiental do Paraná – IAP e da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Governo do Estado do Paraná.

Estiveram presentes a diretoria da AESA e membros dos Comitês de Bacias Hidrográficas da Paraíba, que tiveram a oportunidade de trocar ideias, apresentar experiência de boa gestão dos recursos hídricos e conhecer os modelos atualmente aplicados nos Estados brasileiros no que se refere ao gerenciamento das águas, por meio de oficinas, workshops, exposições, reuniões e visitas técnicas.

Durante as atividades do XXI ENCOB, aconteceu uma Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Órgãos Gestores das Águas  (FNOGA), ocasião em que o Presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), Dr. Porfírio Loureiro, foi eleito coordenador do FNOGA.