
A gestão da água como vetor de desenvolvimento esteve no centro dos debates do I Congresso Pernambucano de Recursos Hídricos (COPERH), realizado entre terça-feira (24) e sexta-feira (27), com o tema “Água para o Desenvolvimento”, reunindo profissionais, gestores, pesquisadores e estudantes para discutir soluções diante dos desafios hídricos atuais.
Durante a programação, o diretor financeiro da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Joacy Mendes, participou da mesa redonda Gestão de Recursos Hídricos, apresentando a experiência sobre cobrança pelo uso da água na Paraíba. A atividade foi mediada por Anderson Paiva, e abriu espaço para o compartilhamento de práticas que fortalecem a sustentabilidade e a eficiência na gestão dos recursos hídricos.
O congresso foi estruturado como um ambiente de integração entre instituições públicas e privadas, promovendo o intercâmbio de ideias, tecnologias e conhecimentos voltados ao enfrentamento de desafios cada vez mais complexos.