Semana de Mobilização em Defesa da Água realiza atividades em 4 cidades

Depois de passar pelas cidades de João Pessoa, Conde e Patos, a caravana da Semana de Mobilização em Defesa da Água desembarcou no Sesc Centro de Campina Grande na sexta-feira, dia 23. Especialistas em recursos hídricos do Governo do Estado realizaram apresentações sobre desenvolvimento sustentável, a importância da preservação dos rios e o uso consciente da água para alunos das redes municipal e estadual.


A programação teve início às 9 horas e contou com palestras, oficinas de pintura e apresentação da peça teatral “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, da Companhia Arretado Produções Artísticas. O espetáculo animou estudantes de João Pessoa na manhã de quinta-feira, dia 22, no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego durante as comemorações do dia Mundial de Água.


Além da peça teatral, as crianças assistiram à apresentação “Prevenção de Acidentes Aquáticos”, do Corpo de Bombeiros e conheceram os espaços temáticos montados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Seirhmact), secretarias de Educação e Saúde da Paraíba, Sudema, Cagepa eAgência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).


“Oferecendo esta programação para as escolas e orientando as crianças de uma forma lúdica nós estamos plantando uma semente para que tenhamos, no futuro, adultos mais conscientes da importância da água. Além disso, é importante aproveitarmos o Dia Mundial da Água para ampliarmos a discussão sobre a importância do uso racional dos recursos hídricos”, destacou o presidente da Aesa, João Fernandes da Silva.

 


A Semana de Mobilização em Defesa da Água teve início na terça-feira passada, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Anaiza Luiz Calixto, localizada em Patos. No dia seguinte foi realizada a 5ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente na Escola Municipal Geni Rufino dos Santos, na cidade do Conde. O encerramento será realizado nesta sexta-feira (23), no Sesc Centro de Campina Grande.

Um comentário