A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba – Aesa, ministrou nos dias 28 e 29 de Agosto de 2018 o cursos de “Gestão Integrada de Águas Superficiais e Subterrâneas da Paraíba” e “Abordagem Prática de Gestão Integrada de Águas no Cariri Paraibano”, com as aulas ocorrendo nas dependências do SESC/Senac Cabo Branco, no município de João Pessoa – PB.  O curso foi ministrado pelo geólogo da Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia, Sr. Zotan Romero.

No dia 30 de agosto de 2018, a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba – Aesa, ministrou o curso Abordagem Prática de Gestão Integrada de Águas no Cariri Paraibano. Tratou-se de um curso prático que realizado nas imediações da cidade de Boqueirão – PB. O curso foi ministrado pelo geólogo da Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia, Sr. Zotan Romero com contribuição do Presidente da Aesa, Sr. João Fernandes da Silva.