Aesa realiza curso Gestão Integrada das Águas e anuncia agenda com 12 capacitações até o fim do ano

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) ministrou em agosto deste ano o curso de Gestão Integrada de Águas Superficiais e Subterrâneas da Paraíba.  As aulas aconteceram no auditório do Sesc Cabo Branco, em João Pessoa.

Durante a abertura do evento, o presidente da Aesa, João Fernandes da Silva, anunciou uma agenda de capacitação com 12 cursos que serão oferecidos pela agência estadual este ano. “Vamos ministrar aulas em várias cidades. Do Litoral ao Sertão. Nosso objetivo é implementar um Plano de Capacitação para o Sistema Estadual de Recursos Hídricos a ser estabelecido durante o período de 2017 a 2021”, explicou.

 

O palestrante João Cordeiro Guedes, especialista em Produtividade e Qualidade, destacou a importância da formação de uma equipe motivada e de alto desempenho, e da união entre as instituições para o fortalecimento da gestão de recursos hídricos. “Este planejamento de 12 cursos dará competências técnicas para que servidores, integrantes dos comitês e usuários de água possam implementar um programa hídrico de sucesso na Paraíba”, ressaltou durante a apresentação.

 

O curso de capacitação Gestão Integrada de Águas Superficiais e Subterrâneas está sendo ministrado pelo geólogo da Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia, Zotan Romero.